f

maio 13, 2011

Gruta de São Miguel



 Medo? Quem sabe....rsrsrs


O passeio às Grutas de São Miguel, além de suas belezas, oferece uma das melhores e mais avançadas infra-estruturas de visitação de cavernas do Brasil. 
A cavidade principal mostra uma grande variedade de espeleotemas de formas curiosas - estalactites, estalagmites, ninhos e corais de calcário esculpidos pela natureza durante milhões de anos. 
Por ser uma cavidade seca, cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, constitui-se numa atração única na região. 
As surpresas começam logo na chegada ao Centro de Visitantes, um verdadeiro marco arquitetônico, onde os turistas são recebidos em um ambiente aconchegante e confortável, com bar e mirante, com visão panorâmica de toda a região. 
Os visitantes também recebem orientações através de palestras e vídeos ilustrativos, onde se destacam, não só as belezas da região, como também aspectos históricos e ecologicamente importantes. 
O acesso à gruta é feito por uma emocionante trilha suspensa, com mais de 200 metros de extensão, por entre as copas das árvores, que conduz os visitantes até a entrada da caverna, com pausas para observações e explicações sobre os elementos da região. 
O trajeto também pode ser feito, opcionalmente, em um carro elétrico (não poluente) até a entrada da gruta. As Grutas de São Miguel estão localizadas no Parque Ecológico da Reserva Natural do Vale das Anhumas, a apenas 12km de distância do centro da cidade de Bonito, MS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário